Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Touca Capitão América infantil

Olá meninas, hoje quero compartilhar com vocês o passo a passo da touca Capitão América infantil, meu primeiro passo a passo (que emoção *-*). Essa touca já havia feito para adulto e é a primeira vez que a faço para bebê e tinha muitas dúvidas quanto à tamanhos. Pesquisei bastante e encontrei no blog da professora Simone uma tabela com tamanhos de RN a 18 meses que me ajudou na confecção da touca. Bom vamos ao que importa, a touca foi feita com linha anne e abaixo deixo o passo a passo de como foi feita.

 A touca ficou assim.

 Início da estrela: 6 correntinhas, 15 pontos baixos, sobe seis correntinhas vira na segunda corrente e faz um p.b., nos seguintes meio p.b. e 3 p.a. Encerra com um p.b. no terceiro p. da base. Repete a sequência até concluir as 5 pontas.
 Estrela pronta.
 Finalizada a estrela com a linha azul fazer um p.b. na ponta e descer em sequência: meio p.a., um p.a., 1 p.a. duplo(duas laçadas na agulha) e dois p.a. triplos(três laçadas na agulha). Sobe da mesma forma com a sequência inversa começando pelo p.a.triplo.
 Fazer em todos os lados da estrela e encerrar com p.b.
 Faz uma volta em azul e mais três alternando com linhas vermelha e branca, a partir da carreira vermelha fazer aumentos a cada 4 ou 5 p.a. por três carreiras.
 Voltar a trabalhar com o azul seis carreiras e iniciar o ponto barra. Fazer 4 carreiras de ponto barra em azul e fazer a última carreira da touca em vermelho.

Essa touca é parte do conjuntinho Capitão América composto de sapatinhos e luvinhas, tamanho 1 a 3 meses.


Espero que tenham gostado e voltem mais vezes para conferir as novidades no blog. Agora que gostei da brincadeira vou me esforçar em publicar um passo a passo por semana.
bjs!