Translate

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Blusa em squares coloridos

Olá meninas arteiras,

A sexta-feira chegou e para terminar bem a semana vamos de PAP. Fiz essa blusa em square a partir de uma fotografia da internet, me sentindo montando um quebra-cabeça pq não havia encontrado esquema de montagem, por isso resolvi compartilhar para facilitar para outras que desejam fazê-la.
Para fazer essa blusa você precisará:

Linhas para crochê em cores variadas
Agulha de crochê 1,75
Agulha para costura (união dos motivos)
Com esse gráfico você faz a peça que quiser, basta montar da forma desejada e fazer no tamanho que quer também. Esse gráfico possui apenas 4 carreiras, mas para a blusa fiz 5 carreiras, 4 com cores variadas e a 5º em preto. A cor de contorno será a que você mais gostar, não é obrigatório ser em preto. Confeccionei no total 28 squares.

A união foi feita utilizando agulha de costura após finalizar o motivo.


Para não me perder na montagem, ia fazendo e colocando em cima da mesa da forma que seriam costurados e de vez em quando parava e costurava alguns, não quis deixar a costura para o final.

Já com uma parte concluída.

Misture as cores que julgar melhor, experimente. A melhor parte desse modelo é poder reaproveitar os restos de linhas que com o tempo se torna abundante.

Medindo no manequim para ver como estava ficando. Com a peça fechada, fiz os acabamentos dos squares e depois fiz as alças. Para as alças trabalhar 50 correntinhas ou o tamanho desejado, caso queira a alça maior.  Unir as correntinhas ao square do fundo e voltar fazendo 3 pontos altos, duas correntinhas, pule 2 de base e faça mais 3 pontos altos até o final. Faça a segunda igual. O acabamento das alças e decote fiz nos espaços 3 correntinhas para subir, dois pontos altos e finalizei com um ponto baixo no espaço seguinte, assim ele formará umas ondinhas.

A blusa pronta ficou assim, ela fica folgadinha e com um decote generoso. Para não ficar tão aberto na frente podem notar que dei alguns pontinhos entre os squares do centro para fechar mais o decote, se não quiser tão decotado atrás faça o mesmo, eu preferi deixar um decotão atrás rsrs


Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar.
Bom fim de semana! ;)