Translate

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Chapéu em crochê

Boa tarde meninas, para fechar a semana compartilho o passo a passo desse chapéu em crochê.


Materiais:
Linha Anne cor:7684
Agulha para crochê 1,75
tesoura

     Comece 5 correntinhas feche em círculo. Faça 3 corretinhas para subir e mais 13 pontos no círculo, ficando com um total de 14 pontos. Na segunda carreira fazer um aumento para cada ponto de base. Na terceira fazer alternadamente um ponto normal e um ponto com aumento. Na quarta fazer um aumento a cada 3 pontos. Na quinta fazer 1 aumento a cada 4 pontos altos. Na sexta, 1 aumento a cada 5 pontos fazer igual a sexta carreira. Na oitava carreira fazer 1 aumento a cada 10 pontos altos. Da nona a décima quarta carreiras não fazer aumentos ou diminuições para ele começar a fechar.
     Na décima quinta iniciar o ponto fantasia, suba 3 correntinhas e trabalhe mais 3 pontos no mesmo lugar ficando assim com 4 pontos altos, pule 3 pontos e no quarto fazer mais 4 pontos altos no mesmo ponto. Não é fazer corretinhas de separação. Proceder assim até o final da carreira. Trabalhar o ponto fantasia por 7 carreiras, fazendo sempre os pontos nos espaços entre eles conforme imagem abaixo.

     Agora vamos trabalhar a aba. A primeira carreira da aba pegar apenas na alça de trás do ponto trabalhando 1 ponto com aumento e outro sem aumento até o final da carreira. Na carreira seguinte colocar 1 aumento a cada 3 pontos de base, caso seu ponto seja mais folgado e achar que ficou muito embabado é só aumentar o espaçamento entre os aumentos. A partir da terceira carreira não será mais necessários aumentos, manter a mesma quantidade de pontos até o final, serão 6 carreiras sem aumentos no total, encerrar com ponto caranguejo ou ponto atrás. Caso deseje uma aba maior quando ela começar a virar trabalhe uma carreira com alguns aumentos e faça mais quantas carreiras quiser.


Espero que tenham gostado e que arrasem com ele por aí. Se tiverem dúvidas terei prazer em ajudar.

Bom fim de semana!