domingo, 7 de fevereiro de 2016

Filmes inspiradores

Olá garotas,

     Esse fim de semana assisti a dois filmes biográficos que são verdadeiras inspirações para todas que desejam ter seu próprio negócio, "Coco antes do Chanel" e Walt antes do Mickey" e gostaria de compartilhar com vocês algumas impressões e o que aprendi com eles. Quando vemos grandes personagens, pessoas de sucesso não imaginamos o que passaram para chegar aquele ponto da história, então quando olhamos para nossas trajetórias e a comparamos acabamos por nos sentirmos frustradas. Toda grande história de sucesso passou por grandes lutas, para que sonhos tornem-se realidade é preciso enfrentar os fracassos que o precedem e nunca perder a esperança. Em ambos os filmes os personagens tiveram um início difícil e sofrido, porém não tinham medo de recomeçar, perceber as falhas e corrigirem as rotas. Já teve a sensação de andar em círculos? Eu já tive e as vezes ainda tenho, mas desistir de meus sonhos não é uma opção.
     Se você como eu senti-se dessa forma, então está na hora de entendermos que não é porque não deu certo de uma certa forma, que não dará de outra. "Uma longa viagem começa com um único passo"(Lao Tsé), um passo de cada vez e chegaremos ao destino de nossas viagens. Mas para isso, buscar entender onde estão as falhas e como corrigir a rota é extremamente necessário, ou realmente andaremos em círculo. Aprender novas técnicas, novos caminhos, fazer o melhor que pudermos e apresentar um trabalho original e de qualidade são nossos desafios. É meu desafio.
     Se há um sonho, então vale a pena investir e para que ele venha a acontecer é preciso sair do plano das ideias e colocá-lo em prática. Dê o primeiro passo. Busque aprender com quem está na frente, mas acima de tudo, crie, "para ser insubstituível, você precisa ser diferente"(Coco Chanel). Apenas copiar o que já foi feito não nos garantirá o sucesso, tanto Coco, quanto Walt Disney venceram através do talento adicionado a originalidade. Bem sei que não é fácil prosseguir quando não vemos o retorno esperado pelo trabalho, mas um dia ele virá, tenhamos fé. Comecemos por acreditar em nós mesmas, em nosso talento a despeito do que outros venham a dizer, prossigamos enfrentando nossas pequenas batalhas diárias e um dia alcançaremos a realização de nosso sonhos.
 Que está seja uma semana cheia de inspirações!
Bjs!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário