quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Porta canetas personalizado

Boa tarde meninas,

Estou começando a organizar meu ateliê/sala de estudos e resolvi fazer um porta canetas personalizado, afinal não precisamos comprar tudo em lojas. Além de ter uma peça única e com minha cara ainda ajudo o meio ambiente reciclando...vejam que maravilha! Quero que meu ateliê seja aconchegante, funcional e que reflita meu lado criativo, claro. Apesar de não ser muito habilidosa com colagens decidi me arriscar e foi esse o resultado:

Para fazer uma peça como essa você vai precisa de:
1 caixa de perfume
Papel de presente na estampa da sua escolha
Cola e pincel
Tesoura
Fita de cetim
Cola pano


A caixa era muito alta, então cortei a parte de cima dela e e depois fiz pequenos recortes dos lados para virar para dentro.


Segundo passo foi colar as abas para dentro e para isso utilizei pregadores para mantê-las no lugar enquanto a cola secava.


Com a parte interna já seca, passei a cola na lateral com a ajuda de um pincel, passe a cola em um lado de cada vez.


Vá colando com cuidado um lado por vez para que ele fique retinho.


No final sobrou um pedacinho que passei cola e colei sobre o papel. Como ficou o recorte coloquei essa parte como o fundo.


Fiz os mesmo recortes na parte de cima do papel após colar todos os lados.


Passe cola na aba e cole para dentro para fazer o acabamento do seu porta canetas.


Com tudo colado misturei um pouco de água com a cola e passei em todo o porta canetas para impermeabilizar e além disso deixa a peça brilhante, não se preocupe que ao secar não ficará esbranquiçado.


Depois de totalmente seco é só medir o tamanho da fita que será utilizada, cortar e colar com a cola pano, colei no olhômetro mesmo, mas se você gostar de tudo perfeitinho  é só medir com uma régua, marcar e depois colar. Repita a operação.

Esse foi o resultado final, se você tiver duas caixas dá para fazer a parte menor de colocar borrachas. Amei meu porta canetas, ele é único, foi feito por mim e com materiais que tinha em casa. Meu próximo passo será reformar esse rack, além de ter enjoado dessa cor de madeira ele está realmente necessitando de uma repaginada. A medida que for fazendo coisas novas para meu espaço compartilharei com vocês. Tem alguma ideia legal do tipo faça você mesmo, compartilha comigo ;)

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário