sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pintura tipo papel de parede com stencil

Olá meninas,

Continuo organizando meu ateliê/sala de estudos e resolvi pintar a parede de fundo para deixar a sala mais aconchegante. Pintei um fundo em rosa, utilizei tinta acrílica fosca e fiz o tom com pigmento corante vermelho.
Para chegar a esse resultado foram necessários três demãos de tinta rosa para atingir o tom que eu queria. 
Os materiais necessários para os detalhes da parede:

01 stencil de sua preferência (como ñ encontrei de parede comprei dois e uni com fita adesiva)
01 rolinho para pintura
03 vasos de 100 ml de tinta acrílica (usei tinta para artesanato cor marrom)
01 disco de isopor
01 fita adesiva

Importante antes de iniciar a cor de fundo proteger as laterais da parede com fita adesiva para evitar borrões. Pinte com a cor desejada para então iniciar o trabalho com o stencil. Existem stencils próprios para parede, mas como não queria esperar para receber via correios resolvi comprar na minha cidade um stencil comum para pintura e uni. 


Muito cuidado ao utilizar o stencil, pois quanto mais carregado estiver o rolinho, maior será a chance de borrões e cometi esse erro no começo. Então passei a utilizar uma colherzinha descartável para passar a tinta no rolinho e descarregar o excesso no disco de isopor, para estão ir para a parede. Comece devagar sem fazer muita pressão no rolinho e vá aumentando a pressão gradualmente. Não esqueça de fixar os stencil na parede com fita adesiva.

  
Completei a barra de baixo no final, primeiro trabalhe onde pode fazer o desenho inteiro, detalhes e partes menores no final. Com o uso o stencil acumulará tinta que começará a secar e a grudar o rolinho, dificultando assim o trabalho. Quando isso começar a acontecer é hora de parar e lavar o stencil. Eu lavava o stencil e o rolinho também, colocava ao sol para secar, quando estava completamente secos voltava a pintar. 


Terminando os detalhes faltantes para completar o trabalho.


 

Esse foi o resultado final, fica parecendo papel de parede. Apesar de ter cometido muitos erros no caminho eu gostei demais do resultado e posso dizer com orgulho que fiz. Faça você também!

Bom fim de semana!





Nenhum comentário:

Postar um comentário