Translate

sábado, 23 de julho de 2016

Porta Copos Corujinha em crochê

Olá arteiras,

Venho compartilhar com vcs uma receita muito fácil e rápida de porta copos corujinha.


Materiais:

Restos de linhas de algodão Anne ou Camila Fashion  nas cores: marrom, preto, laranja e branco
Agulha 1,75
Cola universal

Execução

1ª carreira: Faça 05 correntinhas feche em círculo  e trabalhe 13 pontos altos
2ª carreira: Trabalhe um aumento para cada ponto alto da carreira anterior ficando com 26 pontos altos.
3ª a 5ª carreiras: Trabalhe alternadamente um aumento, um ponto alto, um aumento, um ponto alto. Caso seu ponto seja folgado e comece a embabadar então aumente a distância entre os aumentos.
6ª carreira: 20 pontos altos
7ª e 8ª carreiras: mantenha a mesma quantidade da 6ª em carreiras de vai e volta.
9ª carreira: para fazer as pontas das orelhas seguir a sequência: 2 pontos no primeiro ponto (1 aumento), 3 pontos altos, 2 meio pontos altos e um ponto baixo. Em seguida seis pontos baixíssimos e seguir sequência inversa, um ponto baixo, 2 meios pontos altos, 3 pontos alto e no último ponto faça dois pontos altos juntos e encerre.

Olhos: no círculo mágico trabalhar nove meios pontos altos e feche encerrando a linha preta. Com a linha branca faça uma carreira em meios pontos altos com alguns aumentos distribuídos na carreira até o final e encerre. Faça o segundo olho.

Bico:  Faça 04 correntinhas, mais 3 para virar. Trabalhem um ponto alto para cada correntinha. Suba 02 correntinhas e trabalhe duas reduções sobre os quatro pontos de base ficando com 02 pontos. Suba mais duas correntinhas e faça a última redução ficando com apenas um ponto, encerre.

Posicione os olhos e o bico no local desejado e cole com a cola universal ou costure no local conforme considerar melhor. Seu porta copos estará pronto.