Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Saída de praia Erika com passo a passo - Atualizado

Olá amores,

A pedido da minha amiga crocheteira Josivane Santos preparei o passo a passo da saída de praia Erika. Ela é muito linda e delicada. Vou deixar as imagens para que baixem e acompanhem o passo a passo por ela. Essa peça é trabalhada frente e costas separadamente. 



Execução

1ª carreira: círculo mágico, fazer 8 pontos altos separados por 2 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.

2ª carreira: para cada espaço de correntinhas da carreira anterior trabalhar de maneira alternada  1 ponto V com 2 correntinhas de espaço, no ponto seguinte um ponto leque de 2 pontos altos, duas correntinhas e mais dois pontos altos. Ao final da carreira deve ter 4 pontos V e quatro leques alternados.

3ª carreira: Sobre um dos pontos altos do ponto V fazer 3 pontos altos(irá trabalhar apenas sobre um ponto do ponto V), três correntinhas e trabalhar leque sobre leque, repetir para todos os pontos até o final.

4ª carreira: só acrescentará pontos sobre os pontos altos trabalhados sobre o V, mantendo a mesma quantidade de ponto para os leques. Para os pontos altos trabalhar aumentos no início e no final com 3 pontos altos, um ponto no meio e mais 3 pontos altos no último ficando assim com sete pontos altos.

5ª carreira: Continuar os aumentos de 3 no início e no final ficando assim com 11 pontos altos, e trabalhar leque sobre leque, repetir a sequência até o final da carreira.

6ª carreira: Trabalhar como na carreira anterior, ficando com 15 pontos altos, repetir a sequência até o final da carreira.

7ª carreira: Trabalhar como na carreira anterior, ficando com 19 pontos altos, repetir a sequência até o final da carreira.

8ª carreira: Aumentar apenas dois pontos altos no início e no final ficando com 21 pontos altos, repetir a sequência até o final da carreira.

9ª carreira: Trabalhar um ponto alto duplo para cada ponto de base separado por um correntinha, também o ponto leque deve ser em ponto alto duplo.

10ª carreira: Iniciar os arcos do abacaxi, fazer arcos de 5 correntinhas e 1 ponto baixo para cada espaço de correntinha dos pontos de base, serão 19 arcos, fazer 3 correntinhas e leque sobre leque ainda com ponto alto duplo.

11ª carreira: Repetir a sequência da carreira anterior, fazendo arco sobre arco, eles irão diminuindo a medida que sob as carreiras e leque sobre leque ainda com o ponto alto duplo.

12ª carreira: Haverá modificação nos leques. Dentro de cada leque faça, dois ponto altos duplos, duas correntinhas, dois pontos altos duplos, mais duas correntinhas e mais dois pontos altos duplos. Essa será a base para dividir os leques. Sobre o abacaxi continuar a trabalhar os arcos.

13ª carreira: Continuar a trabalhar os arcos, agora entre os arcos e os leques fazer 4 correntinhas de separação. Sobre o aumento feito no leque anterior, para o primeiro espaço de correntinhas fazer um leque de dois ponto altos, duas correntinhas e mais dois pontos alto, fazer duas correntinhas de separação e no espaço de correntinhas seguintes fazer outro leque ficando assim com dois leques.

14ª carreira: Será a última carreira para os motivos da lateral da saída de praia, trabalhando nas próximas apenas a cava e a parte de cima e depois a de baixo. Para essa carreira continuar a trabalhar os arcos no abacaxi normalmente. Haverá modificação para os leques de cima e de baixo. Para os de cima: sobre os leques fazer leque sobre leque e entre as correntinhas de separação entre os leques da carreira anterior fazer outro leque, não necessita fazer correntinhas de separação entre os leques, ficarão 3 leques no total. Para os de baixo: será quase igual ao de cima com a diferença de no lugar de trabalhar o leque no meio, fazer apenas 1 ponto alto separado por duas correntinhas de cada lado. Assim vai ficar, leque, duas correntinhas, um ponto alto entre os leques, mais duas correntinhas e leque sobre leque.

15ª carreira: A partir daqui iremos trabalhar o lado de cima e depois a de baixo. Para a parte de cima, nos abacaxis das laterais fazer apenas os 3 últimos arcos, fazer 4 correntinhas e fazer leque sobre leque, agora separados com duas correntinhas cada. Trabalhar o abacaxi central normalmente.

16ª carreira: Nos abacaxis das laterais agora serão apenas dois arcos, fazer 5 correntinhas e fazer leque sobre leque, trabalhar o abacaxi central normalmente.

17ª carreira: Nos abacaxis das laterais agora será apenas 1 arco, seis correntinhas e leque sobre leque separados por três correntinhas. Essa é a última carreira da cava.

18ª carreira: Agora só iremos trabalhar dois pontos leques, o leque terceiro próximo a cava não será trabalhado, ele irá fazer a união com a parte de trás no momento da costura das duas partes. Faça os dois leques separados por 3 correntinhas, faça mais seis correntinhas e trabalhe o abacaxi do centro normalmente.
-------------------------------------------
Após essa carreira você repetirá essa mesma sequência por mais oito carreiras, ficando 26 carreiras no total. Nas 3 últimas carreiras, aumentar as correntinhas do leque para o arco de seis para sete e encerrar. Concluída a parte de cima iremos fazer a parte de baixo. Voltamos para a 15ª carreira agora da parte de baixo.
--------------------------------------------
15ª de baixo: trabalhar apenas seis arcos nos abacaxis das laterais (irá diminuindo para cada carreira até restar apenas um arco para a lateral, a partir daí trabalhar apenas o novo motivo abacaxi e o central), no ponto alto feito entre os leques iniciar outro motivo abacaxi exatamente igual aos anteriores, com uma diferença, trabalhar os arcos normalmente na primeira carreira, para as seguintes não trabalhar o último arco para fazer a lateral da saída. Essa redução dos arcos serão apenas nas laterais.
--------------------------------------------
Você irá trabalhar como fizemos a parte de cima até que no abacaxi central reste apenas um arco. Após essa carreira serão feitas apenas mais 3, ficando com um total de 32 carreiras para a parte de baixo.
-------------------------------------------
30ª carreira: Para o leque central, 9 correntinhas de espaço, 1 ponto baixo sobre o arco anterior, mais 9 correntinhas de espaço, leque sobre leque e continuar o abacaxi que iniciamos.

31ª carreira: Para o motivo do centro, após o leque fazer 7 correntinhas e 1 ponto baixo sobre as 9 correntinhas, outro arco de 7 correntinhas e fazer 1 ponto baixo sobre as outras 9 correntinhas, mais 7 correntinhas e ir para o próximo leque.

32ª carreira: Para o motivo do centro sobre os arcos anteriores trabalhar 5 correntinhas e fazer dois pontos baixos , continuar sobre todos os arcos, não pular as primeiras sete correntinhas que sai do leque. Trabalhando o resto normalmente.
--------------------------------------
Repita o processo para as costas e uma as laterais com arcos. Fazer acabamento de pontos baixos ao redor de todo o trabalho na parte de baixo.
--------------------------------------
Para as mangas: prenda a linha no leque de fora e faça 50 correntinhas e una com a frente também no de fora. Agora iremos trabalhar arco de 5 correntinhas, pulando 3 correntinhas de base, sempre ao final da carreira unindo aos leques laterais tanto da frente quanto das costas. Trabalhar dessa forma por cerca de 9 carreiras e encerrar. Repetir o processo para a outra manga. Finalize com pontos baixos ao redor de todo o trabalho, decote e cavas, ou acrescente o bico que desejar.
-------------------------------------
Para melhor entendimento, siga as instruções observando a imagem da peça.

Aulas da execução da peça:

1º parte

2º parte


Para ficar por dentro de todas as novidades do blog basta clicar em SEGUIR.

Bom trabalho!! ;-)