segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Pixels em crochê



Hoje vou compartilhar com vocês uma técnica muito fácil e incrível ao mesmo tempo, o Pixels crochê. O Pixels crochê é a arte de criar os mais variados desenhos a partir de pequenos square formando uma imagem pixelizada ou pixelada. Se você não sabe o que é um pixels vou deixar abaixo o conceito que extraí da revista Super Interessante:

O pixel é a menor unidade de uma imagem digital. Aliás, o termo vem da contração da expressão picture element (“elemento da imagem”, em inglês). Se você der um zoom máximo numa foto digital, verá que ela é formada por vários quadradinhos – os pixels. 
Texto: O que é um pixel? Revista Super Interessante

Pixels crochê como fazer


Diferentemente dos pixels das imagens digitais, nossos pixels são compostos por pequenos squares, que podem ser feitos com as mais variadas linhas. Quanto maior a imagem ou quanto mais colorido e cheio de informações menor precisará ser o square. Para fazer a técnica em crochê utilizasse gráfico de ponto cruz, porque essa técnica de bordado também trabalha com imagens pixeladas. Escolhido o gráfico primeiro veja quais cores de linhas irá comprar, qual a linha será escolhida para o trabalho e qual a agulha ideal para ela. A linha ideial é a que se adequar ao seu objetivo quanto ao uso do trabalho se será colcha (casal ou solteiro), tapete, quadro, manta, cobre leito. Faça uma fileira teste, ou seja pegue uma linha branca (a que você julgar melhor para o trabalho) e faça a quantidade de base pedida no gráfico e então meça onde irá utilizar para ver se ficará bom o tamanho, ou se ficará muito grande ou muito pequeno (foi assim que defini qual linha será melhor para minha colcha). Após isso, sabendo exatamente qual linha será utilizada, então compre as demais cores e trabalhe cada cor nas quantidade pedidas no gráfico. Cada quadro no gráfico, que seria um ponto de cruz no bordado, será aqui um square que será confeccionado e unido formando o desenho escolhido. 

Como fiz a colcha unicórnio usando o pixels crochê


Estou desde fevereiro trabalhando no meu tempo livre em uma colcha de unicórnio para presentear minha sobrinha que é simplesmente apaixonada por tudo de unicórnios. Para isso baixei o gráfico disponível abaixo:


Essse gráfico ficou enorme para cama de solteiro, por isso a linha escolhida foi a Cléa. Eu deseja fazer squares de duas carreiras que criassem não apenas a imagem pixelizada, mas também uma ilusão de trabalho único visto a distância, se forma a que não parecessem squares unidos. Ainda assim precisei reduzir muito o desenho e para determinar quais partes reduzir iniciei o trabalho pelos olhos do unicórnio. Feitos os dois olhos (separados, ainda precisar determinar quantos squares cabiam entre eles) eu os coloquei sobre a cama para descobrir o quanto ainda podia trabalhar. Entre os olhos couberam apenas 4 squares brancos, enquanto que no gráfico pedia 10, ou seja tive que diminuir 6 fileiras de square no gráfico o que implicou em dimuição do topete e do laço do unicórnio. Mantive com as mesmas proporções do gráfico as orelhas e o chifre. Abaixo como o meu unicórnio ficou:



A colcha unicórnio ainda não está pronta, mas está bem adiantada, agora faltam apenas squares brancos para completar o tamanho da parte de cima da cama e falta determinar como encerrarei o trabalho se para ser usado sobre outra colcha com saia longa, se faço um bico de crochê ou compro um tecido para colocar uma saia longa nele. Esse é meu primeiro trabalho do tipo e apesar de demorado estou muito feliz em estar fazendo e já quero fazer uma de casal para meu enxoval de casamento.

Cores usadas da linha Cléa:

Rosa escuro (cor 6085): 2 novelos de 125 metros
Rosa claro (cor 3077): 2 novelos de 125 metros
Verde ciano (cor 2204): 2 novelos de 125 metros
Amarelo (cor 1289): 1 novelo de 125 metro
Lilás (cor 6161): 2 novelos de 125 metros
Preto (ñ lembro a numeração) 1 novelo de 500 metros
Branco ( cor 8001) 3 novelos de 1000 metros

Agulha 1,25
agulha de costura para acabamentos e costura dos squares
tesoura



Para outras ideias e gráficos de trabalhos em Pixels crochê acesse minha pasta no Pinterest no link abaixo:



Abaixo vocês verão uma aula em que eu explico duas maneiras diferentes de fazer essa técnica, uma mais simples e mais rápida e a que estou usando que é mais demorada. Ambas darão o resultado de pixels e você é que definirá qual escolherá usar:



Se gostou do conteúdo do blog então clica em seguir para ser avisada sempre que tiver novidades por aqui!

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Mais de 11 mil seguidores em 6 meses. Como fiz para sair da estagnação no Instagram

Olá meus amores,

Nesse artigo você encontrará dicas maravilhosas para alavancar seu perfil no instagram e tornar seu trabalho artesanal conhecido na web. E porque posso falar isso? Iniciei no Instagram no início de 2015 e nesse período ainda não tinha o canal,nem utilizava ele para divulgar minhas peças. Quando comecei o canal no youtube passei a usar meu IG para compartilhar as peças das aulas, para gerar tráfego para o vídeo, porém minhas publicações mostravam-se ineficientes. Entre 2015 e início de 2018 meu perfil cresceu muito lentamente, foram 3 anos para chegar aos primeiros 1.000 inscritos. Seis meses depois já estava com 11.000 e hoje com mais de 12.000. Até março desse ano se alguém me falasse que meu perfil crescia nessa intensidade eu diria que a pessoa estava louca, que isso não seria possível. Porém a experiência me mostrou que é super possível e está acessível a qualquer pessoa, inclusive para você. Não importa seu número atual de inscritos, se aplicar as dicas que dou nos dois vídeo que deixarei abaixo terá resultados iguais e possivelmente melhores que os meus, pois tudo depende do quanto você investe no Instagram. Siga as dicas abaixo, assista aos vídeo na ordem e passe a aplicar de forma séria e comprometida e você terá resultados extraordinários.

Fuja dessa prática se quiser ter resultados extraordinários no Instragram

Não caia na tentação da compra de seguidores, parece uma maneira fácil e rápida de crescer, porém você não cresceu de verdade, apenas inflou números. A maior parte desses seguidores comprados são perfis fakes e mesmo os poucos reais não irão interagir com você e é o que você quer. É a interação nas publicações a responsável para que o Instagram recomende suas publicações para outros usuários. Interação só se conquista com seguidores reais, então não opte por atalhos que só trarão prejuízos financeiros para você. 

Para seu perfil ter relevância para outros usuários e para futuros patrocinadores é necessário crescimento real com seguidores reais que irão interagir com você.


Aproveite ao máximo as informações dos vídeos que deixo aqui gratuitamente.

Como Crescer no Instragam de forma Orgânica




Feed que vende mais





Não espere para começar a colocar em prática essas dicas, comece agora mesmo, só obterá novos resultados quando mudar as estratégias. Os níveis de resultados dependerá exclusivamente do seu comprometimento com seus objetivos para o Instagram, quanto maior for, maior será o resultados. Compartilhe comigo seus resultados e dificuldades nessa jornada.

Se gostou do conteúdo do blog não esquece de seguir para ficar por dentro de todas as novidades.



segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Passo a passo Vestido em Crochê filé

Olá meus amores,

Hoje, no dia do professor, vou compartilhar com vocês minha nova aula no youtube, o vestido em crochê filé. Esse vestido foi uma experiência nova para mim, pq nunca havia feito vestido em crochê filé, ou seja é peça teste. Mas como quando eu compartilha-se fotos dele muitaaaas iriam querer a aula, então decidi compartilhar com vocês essa experiência e meus erros e acertos nele. abaixo já deixo as fotos para verem como ficou e decidirem se desejam fazer.




Criei ele a partir da blusa Cruz em crochê filé que compartilhei aqui no blog ano passado, a principal diferença (além do tamanho) está em ter acinturado a peça para ficar com caimento melhor no corpo, porém não ficou uma peça justa. Esse vestido em crochê ficou bem soltinho, a intenção é disfarçar aquelas gordurinhas extras que ganhei. Fiz trabalhando frente e costas separadamente e unindo ao final. Eu imaginei que esse seria o melhor método, pelo menos mais simples e fácil é, no entanto ao unir as duas partes a peça ficou com um cofo no início e final das reduções para acinturar a peça. Como não deseja refazer ele eu puxei os pontos e passei com ferro bem quente para arrumar as costuras e ficou dessa forma que vocês estão vendo. A solução para evitar o cofo? duas: não faria as reduções ficando uma peça toda bem solta como a blusa, ou trabalhar ele em crochê circular fazendo os cálculos para que as cruzes da frente e costas fiquem no centro de cada lado e seriam trabalhadas ao mesmo tempo, assim as reduções laterais não criaram uma ponta. Porém se vc nunca trabalhou vestuário em crochê pode encontrar dificuldade de trabalhar a segunda opção sozinha. No futuro vou testar a teoria 2 com outro desenho no vestido para não ficar com várias peças iguais rsrsrs.
Abaixo o gráfico da cruz e a ficha técnica do vestido.






Como o vestido fica no manequim





Vídeo aula vestido em crochê filé



Me digam nos comentários o que achou desse vestido e como desejam mudá-lo para deixá-lo com sua cara.
Se gostaram do conteúdo do blog clica em seguir e compartilhe com suas amigas crocheteiras.
Beijosss!!!!