Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Blusa com decote ombro-a-ombro two colors

Depois de um tempo sumida estou de volta trazendo para vocês o passo a passo de uma linda blusa ombro-a-ombro. Para fazê-la utilizei a revista figurino crochê, mas acabei modificando o modelo original e nasceu uma blusa nova (por isso adoro o crochê rsrsrs). Vou compartilhar com vocês tanto a receita original, quanto a modificação que fiz, assim podem fazer as duas ou a que julgarem melhor. 

Para fazer essa blusa você precisará de:

02 novelos de linhas Anne ou Camila Fashion nas suas cores favoritas (cores utilizadas 7625 e 1289)
Agulha 1,75

Abaixo receita original:



Dificuldades com o gráfico e modificações:

As anotações no diagrama 2 foram as modificações que fiz no corpo da blusa. Segui o primeiro diagrama sem modificações, no entanto ao iniciar o segundo percebi que o início dele contém um erro, se pular apenas um bloquinho conforme o diagrama a blusa fica embabadada, tive que desmanchar e recomeçar pulando dois bloquinhos. Quanto ao tamanho da blusa creio que para ficar igual a original os pontos no diagrama 2 talvez sejam pontos altos duplos e não ponto alto simples, pois o tamanho com a mesma quantidade de carreiras ficou menor. Diante das dificuldades resolvi modificar o modelo, não fazendo a divisão com os pontos altos no centro da blusa e fazendo o gráfico 01 no final para dar um bico a blusa.


A modificação do gráfico 02 ficou dessa forma. Trabalhei a cada 04 carreiras alternando as linhas. O
corpo da blusa ficou com um total de 24 carreiras, mais a barra conforme o gráfico 01. Não utilizei o acabamento do gráfico 03 por causa da modificação na barra da blusa. Mantive o acabamento em ponto caranguejo na gola, esse ponto vai estruturar a gola. Na décima carreira julguei necessário uma diminuição porque a blusa estava ficando muito aberta e o fiz exatamente em baixo da cava (diminui um ponto leque de cada lado), se não achar necessário não faça.

 
Detalhe da gola e barra. Iniciei o ponto caranguejo pelo ombro para não ficar evidente o início e termino do acabamento.

Detalhe da manga 





Ela fica perfeita para usar com saia de cintura alta, super confortável e basta usar com sutiã marrom, não estou utilizando forro e não fica aparente. Fica super elegante, adorei o resultado. Espero que tenham gostado, façam e arrasem com ela por aí.
Quer acompanhar meus trabalhos? basta seguir o blog e ficará por dentro de todas as novidades. ;)

bjocas!