sábado, 30 de abril de 2016

Meia tênis em crochê

Olá meninas,

Depois de tantos dias sem poder aparecer por aqui, trago para vocês o PAP de uma meia tênis.


Para fazer essa meia, segui o modelo abaixo:


Para fazer uma meia tamanho como essa você precisará:


01 novelo de lã branca de 40g
02 novelos de lã azul ou vermelha 40g ou 01 novelo de 100g
Linha preta tipo Anne ou Camila Fashion para fazer o detalhe da estrela
agulha 3,0 ou 3,5
agulha de tapeceiro para acabamento
Tinta para tecido Acripuff (usar no solado)


Essa meia tênis da foto é tamanho 39, as instruções que estou passando podem ser adaptadas para qualquer tamanho e largura de pé, basta aumentar ou diminuir quantidades recomendadas. Em caso de dúvida vá medindo em seu pé.


Com a lã branca:
1ª carreira: 05 cor. e 15 p.a.
2ª carreira: um aumento para cada ponto de base ficando com 30 p.a.
3ª e 4ª carreiras: manter a quantidade da carreira 2

Com a lã azul:
5ª, 6ª  e 7ª carreiras iguais a 4ª
6ª carreira: iniciar a aba com 11 p. a. e trabalhar por 10 carreiras. Encerre e inicie as laterais, faça as correntinhas iniciais e 1 p.a.  no mesmo lugar do último ponto da aba. Siga fazendo 1 p.a. para cada ponto de base até o último, no espaço do primeiro ponto da aba faça 2 p.a. juntos e suba para a carreira seguinte.
Trabalhe 1 p.a. para cada ponto de base com mais 12 carreiras, ou quantas forem necessárias para seu tamanho.
13ª carreira da lateral: feche o fundo da meia com pontos baixíssimos ou costurando com a agulha de tapeceiro.

Com a peça fechada, contorne todo o trabalho com meio pontos altos, fazendo a casa para passar o cadarço, trabalhe duas correntinhas de espaço, no final deverá ter 04 casas de cada lado iniciando pela primeira carreira da lateral. Contorne também a aba, ao chegar à 10ª carreira da aba arredonde o canto colocando no mesmo espaço 1 meio p.a. e mais 03 p.a., siga trabalhando com p. a. até chegar ao outro canto e repita o processo, termine o contorno até chegar ao lugar onde iniciou e encerre.

Faça dois círculos para o detalhe da lateral com duas carreiras cada círculo. Borde a estrela com linha Anne ou Camila Fashion preta, se tiver dificuldade de fazer a mão livre, desenhe a estrela no tamanho desejado no papel, recorte e utilize de molde. Após a estrela estar pronta coloque o círculo no local onde deverá ficar (lado do calcanhar) e costure com a mesma linha fazendo ponto atrás para ficar o pesponto aparecendo.

Coloque o cadarço, vire a peça e coloque pequenas gotas da tinta Acripuff e deixe secando por 24h. Use um secador de cabelos para expandir a tinta, ela fica com aspecto emborrachado e assim evita que ao andar com a meia você escorregue.




Atualização:

Vídeo aula da meia All Star


Espero que tenham gostado e que usem muito no inverno.
Bjs! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário