quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ideias para organização de ateliê



Olá meus amores,

Tenho pesquisado bastante sobre organização para ateliê, ideias que eu possa aplicar aqui no meu ateliê e que principalmente eu possa fazer sem contratar ninguém e que sejam soluções baratas. Meu ateliê é pequeno e em casa, separei um quarto da casa que moro para ser ateliê e sala de estudos. Reaproveitei um Rack de computador doado e reformei e estou usando ele há 4 anos assim. Inclusive a reforma dele compartilhei aqui no início do blog (clic abaixo para ver)


Outra solução que tenho usado aqui são os caixotes para guardar sobras de linhas que fazem uma bagunça enorme em qualquer ateliê.


Essa foto foi logo após minha última intervenção aqui, quando fiz essa parede tipo cimento queimado usando  argamassa e tinta xadrez preta. No final da publicação vou deixar disponível o
vídeo que mostrei o passo a passo dessa parede.

Porém atualmente elas já não estão mais dando conta ficando sempre com cara de bagunçado. Uso os caixotes de cima para sobras de linhas e outros materiais e os de base para guardar papéis e livros.


Por isso estou procurando novas soluções como disse baratas e do tipo faça você mesma e é claro que fique bonito e funcional porque todos merecem um ambiente bonito para trabalhar. Selecionei algumas opções bem legais no Pinterest e vou compartilhar com vocês abaixo:
















Agora a ideia é usar também as paredes já que o espaço que do quarto é limitado e ideias tem aos montes lá no Pinterest. Vou deixar abaixo o link da pasta lá no Pinterest que estou criando com ideias para tentar implementar aqui.

Pasta Organização para ateliê

E então o que achou dessas ideias? o que você vai colocar em prática aí no seu espaço? Mesmo que seja só um cantinho no seu quarto é importante organizar para deixar seu trabalho mais fluido e prazeroso.

Agora vou deixar abaixo o vídeo que mostro como fiz a parede tipo cimento queimado:


Se gostou do conteúdo do blog então clica em seguir para ficar por dentro das novidades e compartilha as ideias com as amigas. Beijossss!

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Casaco de crochê com squares- várias inspirações + como criar seu próprio modelo


Olá meus amores!

Vou compartilhar com vocês hoje diversas inspirações de casacos feitos com squares para vocês fazerem para usar ou para vender. Vou dividir em duas partes essa publicação, a primeira em que vou compartilhar apenas as inspirações a a segunda com gráficos de squares e dicas de como fazer. Citarei as fontes que eu localizar para que possam conferir as imagens originais.


Inspirações de Casacos de Squares crochê via Pinterest


Inspirações da Rosarito Store



Dolce & Gabana






O casaco abaixo você encontra detalhes, vídeos e gráfico no link que deixarei a seguir,porém a página não permitir salvar as imagens, as disponíveis aqui salvei do Pinterest





 Modelos diversos








Gráficos Squares em crochê + dicas de como criar seus próprios casaco de crochê











Para iniciar seu trabalho seja usando uma inspiração por base, seja criando seu casco exclusivo, primeiramente defina o square a ser usado e o material que irá trabalhar. O tipo de fio escolhido influenciará diretamente no tamanho dos squares e quantidades a serem trabalhadas. Não existe um fio certo ou errado, sua escolha deve ter por base a intensidade do inverno na sua cidade e se deseja uma peça mais fina. 

Caso não tenha ainda um modelo específico já sabendo o square e tipo de fio a ser usado é hora de pensar no modelo em si, se será curto ou longo, com ou sem capuz, o tipo de manga que deseja...etc


Você pode usar um dos modelos que compartilhei aqui como ponto de partida e a partir daí fazer sua versão super exclusiva.

Inicie fazendo uma primeira carreira de squares e meça no seu busto para saber quantos você precisará porém não feche como trabalho circular a não ser que queria fazer um casaco fechado. Pode iniciar de baixo para cima com a largura total da peça (para quem está começando agora com vestuário creio que seja a forma mais fácil). Trabalhe até a altura da cava dos braços e então divida frente e costas da peça que devem ser trabalhadas separadamente e depois unidas nos ombros. Depois do casaco formado faça os acabamentos que desejar.

Existem milhares de gráficos de squares na internet, para facilitar sua pesquisa vou deixar o link da minha pasta no Pinterest com Ideia com Squares que você pode seguir (estou sempre atualizando ela) ou apenas baixar o que deseja.


Espero que essa publicação tenha sido últil a você e a tenha inspirado a fazer lindos casacos coloridos para alegrar o inverno. Se gostou do conteúdo do blog então compartilha em suas redes sociais ou com suas amigas crocheteiras, assim você me ajuda a produzir mais conteúdos grátis aqui. Clic em inscrever-se para ficar por dentro de todas as novidades e dicas que compartilho. Beijos!!!



segunda-feira, 20 de maio de 2019

Blusa manga japonesa em crochê



Olá meus amores. Depois de algum tempo sem poder publicar, hoje quero compartilhar com vocês a minha versão para uma blusa que vi pela primeira vez no Pinterest, mas que foi publicada originalmente na Vogue Knitting Crochet 2014. Na imagem acima você pode ver a peça original e a minha versão com meu toque pessoal nos acabamentos da barra, mangas e gola.


Para fazê-la eu reaproveitar sobras de linhas que já tinha em casa, mas você pode comprar caso não tenha sobras suficientes em casa. Eu escolhi as cores que combinavam para criar um padrão que se repetisse ao longo de toda a peça, deixando as cores que tinham em maior quantidade para as carreiras que gastassem mais linha. Usei aí fios variados Camila Fashion, Brunella e Camila fina nas cores bege e vermelho (novelos pequenos) trabalhei eles em fio duplo para ficar com o tex próximo da Fashion e da Brunella. Não tenho mais a numeração de todas as cores porque muitas já perdi a embalagem, mas vou deixar abaixo das que ainda tenho essa informação:
Cores
Brunella - azul: cor 00187
Camila Fashion:
Laranja - não tenho mais a numeração da cor
Amarelo - 00291
Mostarda - 00309
Marrom - 00368
Camila 125m - bege: 00885
Vermelho: não tenho mais a numeração da cor








Para tamanho M fiz 105 pontos ou 10 correntinhas, frente e costas são trabalhadas separadamente e unidas ao final.

Essa foi a minha versão da peça que possui vídeo aula, porém para aquelas que preferem fazer por foto ou gráfico (assim como fiz para gravar a aula), vou deixar as imagens na sequência, bem como o link para a revista que publicou originalmente. Lá na revista você encontrará muitas outras inspirações maravilhosas para fazer.
Link para a publicação original:









Gráfico disponível dessa blusa:


O gráfico é múltiplo de 8 mais 1

Essa não é uma das peças mais fáceis que já escolhi fazer, porém há muitos anos que desejo essa blusa, então arrumei coragem e encarei o desafio. Me esforcei por passar para vocês na vídeo aula de forma clara e simplificada e já peço desculpas pela qualidade da imagem não estar tão boa, pois meu celular está oscilando na qualidade da imagem. Quem quiser me presentear com equipamento novo estou aceitando (rsrsr). 

Vídeo aula: Blusa manga japonesa em crochê 1ª parte




Vídeo aula: Blusa manga japonesa em crochê 2ª parte



Se gostou do conteúdo do blog então compartilha com as amigas para ajudar o blog a crescer e produzir mais conteúdos exclusivos para vocês. Click em inscrever-se para ficar por dentro de todas as novidades que compartilho aqui. Bom trabalho meus amores! Beijos!!!