Estive sem poder publicar porque estive doente, fui derrubada pela chycungunha e ainda estou me curando dela. Mas como o vício do crochê não me deixa terminei meu vestido de crochê mesmo sentindo muitas dores nas articulações das mãos rsrsrs..sou viciada em crochê, admito. Como não poderia deixar de fazer peça nova criada, é peça publicada com o passo a passo. Gosto de compartilhar conhecimentos e possibilitar a outras artesãs também fazerem as peças que desenvolvo ou que faço de outras artesãs. Então chega de conversa e vamos ao que importa.
02 novelos de linha Anne cor 7684
Agulha para crochê 1,75
Tesoura
Agulha de costura para o acabamento das pontas
O vestido inicia pelo decote e para facilitar desenhei o esquema de um dos lados.
Espero que esteja dando para compreender bem. Será feito cada lado separadamente e unidos na última carreira conforme poderão ver nas próximas fotos.
13 correntinhas para iniciar, faça mais quatro e faça um ponto alto na quinta correntinha. Seguir o gráfico. Serão trabalhadas carreiras de ida e volta sem aumentos por 12 carreiras.
Na 13ª iniciar os aumentos para formar o decote do vestido, todos os aumentos serão feitos em apenas um único lado a sua escolha.
Primeiro lado terminado, agora fazer outro exatamente igual e unir na última carreira conforme foto abaixo:
Para fazer os demais lados iniciei na primeira carreira do ombro e segui igual aos demais já feitos, assim o ombro já fica unido.
Na última carreira unir a parte de trás formando a cava do vestido.
Unidas as partes vamos trabalhar agora de forma circular. Escolhi deixar a emenda em uma das cavas, assim facilitou também na hora de fazer os aumentos e diminuições necessárias à modelagem da peça.
Agora é necessário fazer os aumentos para o quadril. Após a última carreira com a diminuição nas correntinhas, na seguinte no ponto V central da cava trabalhe um ponto alto, uma correntinha, um ponto alto mais uma correntinha e outro ponto alto, mais uma correntinha e outro ponto alto no mesmo lugar. Será aí que trabalharemos o aumento necessário para o quadril. Na próxima carreira no ponto quádruplo faça três pontos V. Na próxima carreira seguir o esquema dos pontos normalmente. Para mim essa abertura foi suficiente, mas para quem tem quadril largo basta fazer mais um ou dois aumentos, de acordo com a necessidade.
A barra fica assim, fiz com um leve volante porque não queria justo na barra.
Utilizei esse gráfico e fiz algumas modificações. Na primeira carreira os espaços em branco entre os pontos eu fiz duas correntinhas de espaço. Na segunda carreira trabalhei o ponto V também nas correntinhas de espaço para que a barra ficasse volante e segui o gráfico trabalhando nesses pontos a mais e encerrei na décima carreira fazendo um picô no lugar da correntinha conforme podem ver na foto.Trabalhe o acabamento do decote em arcos com picôs ou utilize o acabamento que mais gostar.
Fica um vestido lindo e simples, para fazer um vestido para uma ocasião com mais glamour utilize a Anne Brilho ou outra linha com brilho, ficará maravilhindooooo. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida estou a disposição para ajudar.
Até mais!
Bj!
Nenhum comentário:
Postar um comentário