segunda-feira, 29 de julho de 2019

Casaco de crochê com manga longa - com gráfico e passo a passo

Olá meus amores,

Hoje inicio as publicações no meus canal no youtube com o passo a passo desse casaco de crochê com mangas compridas muito lindo e elegante. O gráfico dele baixei da internet, era de uma revista japonesa, apenas adaptei e fiz algumas pequenas alterações para dar meu toque pessoal. abaixo minha versão para o casaco de crochê com manga longa:




Peça Original





Creio que ele tenha sido feito com um fio fino, porque com Anne Brilho tive que adaptar porque o tamanho ficava bem maior se seguisse a risca a receita. Fiz o casaco mais aberto e um pouco mais longo, fiz o acabamento diferente e optei pela manga de punho aberto. 


Gráfico casaco de crochê com manga longa






Medidas e Materiais


Pode substituir a Anne Brilho por: Anne, Camila Fashion ou Brunella, para qualquer uma dessas será a mesma quantidade de novelos.











Vídeo Aula Casaco de Crochê com mangas longas

1ª parte


2ª parte



3ª parte


A medida que eu for publicando as outras partes irei atualizando essa postagem.
Se tiver dúvidas deixe aqui nos comentários.
Se gostou do conteúdo do blog clica em seguir para ficar por dentro das novidades.
Beijos!














22 comentários:

  1. Maravilhosoo, o original tb é bonito, só que mais infantil, a sua versão ficou super elegante um luxo só, amei mil vezes 😍😍😘😘

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o casaco, ficou melhor ainda com seu "toque especial" e os pontos então? Sensacionais!!!

    ResponderExcluir
  3. Qnts linhas Anne normal da pra fazer o casaquinho?

    ResponderExcluir
  4. Qnts linhas Anne normal da pra fazer o casaquinho?

    ResponderExcluir
  5. Lindos os dois casacos,esse da revista foi feito com la merino TASMANIA MERINO FINE.Aqui do japao.Custa ¥615 35gr 178M.COR 101.Foram usados 250 gr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaahhh obrigada pela informação. Você mora no Japão?! eitaaaah mulher chic viu =D
      sou louca para usar lã merino...

      Excluir
  6. Ficou lindo e admiro muito o seu jeito de apresentar o trabalho, tem muitos vídeos que não apresentam a peça pronta logo no início, este seu diferencial é maravilhoso como também o seu modo de explicar, vou tentar fazer este casaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaaaaa...fico muito feliz que tenha gostado...e aí já fez o seu?

      Excluir
  7. Oi Letícia gostaria de saber a quantidade de pontos para fazer pra crianças de 6 anos por favor precisa fazer um desse desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho uma resposta no momento para essa pergunta porque não faço ideia de tamanhos infantis, terei que pesquisar medidas para tentar responder a contento.

      Excluir
  8. Estou fazendo esse casaco acho lindo. Obrigada por ensinar. Você explica muito bem. Grata.bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah vc é maravilhosa Letícia , muito obrigada pelas dicas e por nos ajudar com essas peças, vc me ajuda muito .... até q enfim achei o q eu procurava a tempos rsrsrs

    ResponderExcluir