segunda-feira, 20 de maio de 2019

Blusa manga japonesa em crochê



Olá meus amores. Depois de algum tempo sem poder publicar, hoje quero compartilhar com vocês a minha versão para uma blusa que vi pela primeira vez no Pinterest, mas que foi publicada originalmente na Vogue Knitting Crochet 2014. Na imagem acima você pode ver a peça original e a minha versão com meu toque pessoal nos acabamentos da barra, mangas e gola.


Para fazê-la eu reaproveitar sobras de linhas que já tinha em casa, mas você pode comprar caso não tenha sobras suficientes em casa. Eu escolhi as cores que combinavam para criar um padrão que se repetisse ao longo de toda a peça, deixando as cores que tinham em maior quantidade para as carreiras que gastassem mais linha. Usei aí fios variados Camila Fashion, Brunella e Camila fina nas cores bege e vermelho (novelos pequenos) trabalhei eles em fio duplo para ficar com o tex próximo da Fashion e da Brunella. Não tenho mais a numeração de todas as cores porque muitas já perdi a embalagem, mas vou deixar abaixo das que ainda tenho essa informação:
Cores
Brunella - azul: cor 00187
Camila Fashion:
Laranja - não tenho mais a numeração da cor
Amarelo - 00291
Mostarda - 00309
Marrom - 00368
Camila 125m - bege: 00885
Vermelho: não tenho mais a numeração da cor








Para tamanho M fiz 105 pontos ou 10 correntinhas, frente e costas são trabalhadas separadamente e unidas ao final.

Essa foi a minha versão da peça que possui vídeo aula, porém para aquelas que preferem fazer por foto ou gráfico (assim como fiz para gravar a aula), vou deixar as imagens na sequência, bem como o link para a revista que publicou originalmente. Lá na revista você encontrará muitas outras inspirações maravilhosas para fazer.
Link para a publicação original:









Gráfico disponível dessa blusa:


O gráfico é múltiplo de 8 mais 1

Essa não é uma das peças mais fáceis que já escolhi fazer, porém há muitos anos que desejo essa blusa, então arrumei coragem e encarei o desafio. Me esforcei por passar para vocês na vídeo aula de forma clara e simplificada e já peço desculpas pela qualidade da imagem não estar tão boa, pois meu celular está oscilando na qualidade da imagem. Quem quiser me presentear com equipamento novo estou aceitando (rsrsr). 

Vídeo aula: Blusa manga japonesa em crochê 1ª parte




Vídeo aula: Blusa manga japonesa em crochê 2ª parte



Se gostou do conteúdo do blog então compartilha com as amigas para ajudar o blog a crescer e produzir mais conteúdos exclusivos para vocês. Click em inscrever-se para ficar por dentro de todas as novidades que compartilho aqui. Bom trabalho meus amores! Beijos!!!

19 comentários:

  1. Muito obrigada por nos presentear com seu lindo trabalho! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, gratidão por compartilhar esta aula sensacional. Parabéns sucesso!

    ResponderExcluir
  3. foi maravilhoso ....vc é uma graça.....DEUS de abençoe..vc está nas minhas orações.
    bjs.
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooownnn amei saber isso, muitooo obrigadaaa minha flor...que Deus te abençoe também....esta noite estarei orando por você...bjsss!

      Excluir
  4. Muito linda z blusa... obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.

    Linda peça. Posso fazer com a Linha Anne? No vídeo vc usou qual agulha?

    ResponderExcluir
  6. Thank you so much for the wonderful instructions for this popular pattern..I have seen many times on pinterest, but did not attempt until I saw your post.

    ResponderExcluir
  7. Muito linda essa bluza maravilhosa e topi 👏👏👏 DEUS abençoe seu trabalho para bens a você

    ResponderExcluir
  8. Bom dia me chamo Analia me considero iniciante no croche e estou precisando por favor de comprar o seu curso ou um gráfico de uma peça que estou precisando fazer, meu contato 31 99794 0228 aguardo ansiosa sei contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, sí vi seu comentário agora. Olha eu não tenho curso pago de crochê, apenas as aulas que publico gratuitamente no youtube.

      Excluir