segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Chapéus de Crochê com gráfico

Olá amores!


Vamos começar a semana com o pé direito compartilhando chapéus de crochê com gráfico para aquelas que já querem se preparar para o verão.

Abaixo vou deixar uma tabela de medidas que pode facilitar seu trabalho:

Tabela extraída do Google Imagens

Ou você pode medir e ter a medida personalizada:

Coloque a fita métrica na testa, dois dedos acima da orelha, dê uma volta completa com a fita no entorno da cabeça e verifique a medida. O valor que encontrar será a medida do seu chapéu. Caso não ache número inteiro o mais correto seria escolher 1cm acima, principalmente se pretende endurecer o chapéu.


Que fio usar?
Não existe um fio único e ideal para isso.
O fio usado varia de acordo com o resultado que você espera, pode usar desde fios como Anne e Camila Fashion, a barbantes dos mais finos aos mais grossos. Fios mais finos, trabalhos mais finos e delicados, fios mais grossos, trabalhos mais rústicos e que crescem mais rápidos.

Gráficos de chapéus de crochê:




Os dois próximos foram feitos com o mesmo gráfico, mas como foram usados fios diferentes ele parecem visualmente diferentes.







Gráfico e fio escolhidos e chapéu confeccionado você pode escolher se ele ficará caidinho mesmo ou se quer ele com abas durinhas. Para isso você pode endurecer usando termolina leitosa, tantos as compradas em armarinhos, quanto as caseiras, ambas funcionam super bem. 

Abaixo vou deixar vídeo aula de termolina caseira super prática que usei para endurecer chapéu de crochê.



Gostou do conteúdo do blog? Então clica em seguir para ficar pode dentro de todas as novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário