terça-feira, 31 de agosto de 2021

Jaqueta de squares coloridos com gráfico

 Olá meus amores,


Quero compartilhar com vocês uma linda jaqueta de crochê com squares coloridos para você aproveitar o inverno com muitas cores. Você poderá executar tanto com fio de algodão quanto com lã, essa jaqueta é de fácil adaptação para isso trabalhar mais ou menos carreiras por square para aumentar ou diminuir o tamanho.

Aproveite suas sobras de fios e faça um tabalho super colorido, além do fio de sua preferência essa peça também vai 1 zíper, mas se não quer lidar com o zíper poderá aplicar botões.





Essa jaqueta é composta pelo nosso velho conhecido o quadradinho da vovó, o acabamento é em ponto barra nos punhos, gola e barra da jaqueta que poderá optar por uma cor única como nos exemplos ou trambém trabalhar colorido. Pela largura dos frisos do ponto barra pode ser dois pela frente e um por trás ou 3 relevos pela frente e um por trás.


Achei os gráficos um tanto confuso a primeira vista então vou tentar simplicar. Cada lado da peça (frente) é composto por 3 carreiras de squares por 4 linhas (altura). A partir da quinta linha de squares iniciam o decote e cava do braço com metades de squares. Assim também será para as costas que serão 6 carreiras de squares por 3 linhas e terá uma carreira a mais na parte das reduções. No total a largura da peça é composta por 12 squares. Os squares são unidos direto na última carreira de cada square.

Aqui nesse esquema pode ver as reduções da cava dos braços, decote e costas. Abaixo cada redução mais detalhada.


Gráficos das reduções de um dos lados da frente, provavelmente direito. A parte que tem duas reduções é da cava do braço, a redução única no lado oposto vai formar a gola.

Essas são as reduções das costas, são 3 carreiras com diminuições nos squares em ambos os lados.


Redução da frente, provavelmente lado esquerdo.

Gráfico das mangas, ela é trabalhada aberta e costurada ao final. Inicie fazendo a base de squares conforme vê na imagem acima, depois trabalhe os pontos blocos conforme o gráfico com as reduções indicadas. Depois trabalhe os squares com reduções para a parte do ombro. Feche as laterais e costure direto na abertura da cava da jaqueta.

Gráfico das reduções mais detalhado.


Costura das mangas

Acabamento de pontos baixos na parte da frente da peça onde será costurado o zíper.

Quando vi esses gráficos pela primeira vez pensei: "meu Deus mas o que isso quer dizer?" rsrs me confundiu a primeira vista, mas analisando com paciência percebi que é mais simples que imaginava. Espero que essa breve análise do gráfico te ajude a entender a peça e a executar.

Aproveita pra me dizer nos comentários se gostou desse estilo de publicação analisando o gráfico.



Gosta de gráficos de crochê? então clica em seguir para ficar por dentro de todos os próximos gráficos que compartilharei por aqui.

Você me encontra também no Instagram @crochesdaleticia
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário