segunda-feira, 11 de abril de 2022

Vestido de crochê infantil

 Olá meus amores,


Vou compartilhar hoje algo que é muito pedido, vestido de crochê infantil com gráfico. Não é fácil encontrar bons gráficos e ainda mais específicos por idade, então a final dos gráficos vou explicar como adaptar para qualquer tamanho, até adulto.


 








A parte cortada com X vermelho pode indicar que a artesã não utilizou essa parte do gráfico.


Como adequar para qualquer tamanho:

Faça um square com o fio e agulha escolhidos para esse trabalho, depois meça ele com a fita métrica, na sequência divida o tamanho do tórax, pelo tamanho em centímetros do square, o resultado da divisão é a quantidade de squares que precisará fazer, isso serve para qualquer trabalho com squares.

Vou fazer um exemplo abaixo, usar uma medida infantil e a medida indicada no gráfico que é de 7 cm o square (isso pode variar de acordo com a linha, agulha ou tensão de ponto).

1 ano

medida do tórax 50 cm; medida do square 7 cm

50 dividido por 7= 7, 142857142857143

Sua conta provavelmente dará uma fração também como a minha, mas não se desespere porque você vai trabalhar com o número inteiro que aparece nela, ou seja, serão necessários 7 squares de 7cm para uma menina de 1 ano. A fração do resultado da conta você ignora. Esse tipo de cálculo também funciona com o tamanho do busto para fazer peças com squares tamanho adulto. É assim que calculo quantos squares preciso para cada trabalho.

Espero que esse conhecimento lhe seja útil.


Gosta de gráficos de crochê? então clica em seguir para ficar por dentro de todos os próximos gráficos que compartilharei por aqui.

Você me encontra também no Instagram @crochesdaleticia
Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário