segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Casaco em crochê



Olá meninas, hoje quero falar com vocês sobre os casacos em crochê. São peças lindas e versáteis, com eles é possível compor looks maravilhosos para diversas ocasiões, podendo ser combinado com top, vestido, blusas e etc. Há um tempo andava de olho nos casacos, mas ainda não havia me arriscado a fazer até encontrar o modelo abaixo no instagram:


Foi amor a primeira vista, tinha que fazer de qualquer forma. Tendo como base a imagem do insta e o gráfico do motivo iniciei meu projeto, escolhi a linha Camila fina e agulha 1,25. Tive algumas dificuldades na execução por não ter um passo a passo com tipo de linha, esquema de montagem principalmente a parte da manga, mas consegui fazer. Não ficou exatamente igual, mas ficou muito  parecido e tão bonito quanto, estou apaixonada pelo meu casaco.

 Escolhi fazer em um amarelo intenso (quase o sol rsrs) e usei com um vestido azul, sei que sou suspeita para falar, mas ficou uma graça.
 Botões dourado e preto
Apesar de não ter ficado igual, amei o resultado final.

As diferenças foram principalmente os tamanhos dos motivos, o formato da manga e o contorno da blusa. No total levei cerca de 10 dias para fazê-la entre paradas e voltas, trabalhar com a agulha 1,25 é bem cansativo para mim a mão e o punho reclamam bastante e também precisei parar algumas vezes para fazer pedidos, mas valeu a pena o trabalho e as dores. Agora que fiz o primeiro me sinto animada a tentar outros modelos. Espero em breve estar aqui postando outros dando dicas da confecção dos mesmos. Se gostaram da postagem me sigam para se manter informadas das novidades do blog.

Bj!




Nenhum comentário:

Postar um comentário