quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Touca de crochê Capitão América para bebê

Touca Capitão América para bebê

Olá meninas, hoje quero compartilhar com vocês o passo a passo da touca Capitão América infantil, meu primeiro passo a passo (que emoção *-*). Essa touca já havia feito para adulto e é a primeira vez que a faço para bebê.

 A touca ficou assim.

Materiais
Linha Anne em 3 cores: azul,  vermelho e branco
Agulha 1,75



 Início da estrela: 6 correntinhas, 15 pontos baixos feche em círculo,  em seguida sobe seis correntinhas vira na segunda corrente e faz um p.b., nos seguintes meio p.b. e 3 p.a. Encerra com um p.b. no terceiro p. da base. 

Repete a sequência até concluir as 5 pontas.

 Estrela pronta.

 Finalizada a estrela com a linha azul fazer um p.b. na ponta e descer em sequência: meio ponto alto, 1 ponto alto, 1ponto alto duplo(duas laçadas na agulha) e dois p.a. triplos(três laçadas na agulha) um para o último ponto da ponta da estrela e um no centro entre um lado e outro. Sobe da mesma forma com a sequência inversa começando pelo p.a.triplo e encerrando com ponto baixo na ponta da perna da estrela conforme imagem acima.

 Fazer em todos os lados da estrela e encerrar com p.b. Faça mais uma carreira em azul sem aumentos,  apenas ponto sobre ponto.

 Agora trabalhe mais 3 carreiras,  uma em vermelho,  uma em branco e a última em vermelho,  em todas essas carreiras fazer aumentos a cada 4 ponto altos para evitar que o trabalho emborque antes da hora, caso sua tensão de ponto seja mais apertado ou mais folgado adpate fazendo a cada 5 pontos em caso de estar querendo embabadar e diminuindo o intervalo a cada 3 pontos caso esteja emborcando.

Depois da última em vermelho voltar para a cor azul. 

 Voltar a trabalhar com o azul por seis carreiras sem aumentos e nem diminuições apenas pontos sobre ponto e iniciar o ponto barra. Trabalhe a quantidade de carreiras de acordo com a altura de cada idedade, para 1 a 3 meses vai estar com 11 cm, os 4 centímetros faltantes serão completados com o ponto barra. O ponto barra é feito com pontos relevos, um pela frente e um por trás. Fazer 4 carreiras de ponto barra em azul e fazer a última carreira da touca em vermelho.

A distribuição das cores nesse final fica a seu critério, em um novo que fiz eu deixei apenas 3 carreiras em azul e duas em vermelho na barra.

Essa touca é parte do conjuntinho Capitão América composto de sapatinhos e luvinhas, tamanho 1 a 3 meses.


Confira abaixo a vídeo aula completa da Touca de crochê Capitão américa para bebê.




Espero que tenham gostado e voltem mais vezes para conferir as novidades no blog. Agora que gostei da brincadeira vou me esforçar em publicar um passo a passo por semana.
bjs! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário