segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Passo a passo Vestido em Crochê filé

Olá meus amores,

Hoje, no dia do professor, vou compartilhar com vocês minha nova aula no youtube, o vestido em crochê filé. Esse vestido foi uma experiência nova para mim, pq nunca havia feito vestido em crochê filé, ou seja é peça teste. Mas como quando eu compartilha-se fotos dele muitaaaas iriam querer a aula, então decidi compartilhar com vocês essa experiência e meus erros e acertos nele. abaixo já deixo as fotos para verem como ficou e decidirem se desejam fazer.




Criei ele a partir da blusa Cruz em crochê filé que compartilhei aqui no blog ano passado, a principal diferença (além do tamanho) está em ter acinturado a peça para ficar com caimento melhor no corpo, porém não ficou uma peça justa. Esse vestido em crochê ficou bem soltinho, a intenção é disfarçar aquelas gordurinhas extras que ganhei. Fiz trabalhando frente e costas separadamente e unindo ao final. Eu imaginei que esse seria o melhor método, pelo menos mais simples e fácil é, no entanto ao unir as duas partes a peça ficou com um cofo no início e final das reduções para acinturar a peça. Como não deseja refazer ele eu puxei os pontos e passei com ferro bem quente para arrumar as costuras e ficou dessa forma que vocês estão vendo. A solução para evitar o cofo? duas: não faria as reduções ficando uma peça toda bem solta como a blusa, ou trabalhar ele em crochê circular fazendo os cálculos para que as cruzes da frente e costas fiquem no centro de cada lado e seriam trabalhadas ao mesmo tempo, assim as reduções laterais não criaram uma ponta. Porém se vc nunca trabalhou vestuário em crochê pode encontrar dificuldade de trabalhar a segunda opção sozinha. No futuro vou testar a teoria 2 com outro desenho no vestido para não ficar com várias peças iguais rsrsrs.
Abaixo o gráfico da cruz e a ficha técnica do vestido.






Como o vestido fica no manequim





Vídeo aula vestido em crochê filé



Me digam nos comentários o que achou desse vestido e como desejam mudá-lo para deixá-lo com sua cara.
Se gostaram do conteúdo do blog clica em seguir e compartilhe com suas amigas crocheteiras.
Beijosss!!!!

2 comentários:

  1. Foi amor a primeira vista, Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado, que Deus te abençoe tb!🙏🙏

      Excluir