terça-feira, 27 de novembro de 2018

Blusa de crochê Mandala Catavento





Olá meus amores. Hoje vou compartilhar com vocês todos os detalhes sobre essa blusa maravilhosa.
Ela foi confeccionada com o fio Brunella que me foi presenteado pela Coats Corrente Brasil, é uma fio muito bom de trabalhar e com a aparência uma pouco mais rústica que a Camila Fashion. Tem o tex de 300, vem em novelo de 500m e usa agulha 1,75. Caso não encontre a Brunella na sua cidade, nem possa pedir via internet, poderá substituí-la pela Camila Fashion sem prejuízos.


 Para cada tamanho indico o aumento de duas carreiras de arcos a mais ou a menos do tamanho original logo após o desenho do catavento, para GG seriam entre 3 e 4 carreiras a mais, o ideal é sempre moldar em você para ver se o tamanho estará bom, ou medir com fita métrica, a primeira parte feita. Para saber se o tamanho ficou bom meça seu busto e divida por dois, como essa blusa são duas partes iguais o tamanho de cada uma precisa ser igual ou superior ao produto da divisão que você fez. 

Utilizei 3 gráficos diferentes para criá-la, baixei eles do pinterest e em todos ela fiz alguma alteração. Porém como muitas preferem os gráficos vou disponibilizá-los abaixo:

Catavento: alterei quantidade de correntinhas.



Fiz alteração na disposição dos arcos


A cor da linha foi a 00187



Barrado

Vídeo aula: Blusa de crochê Mandala Catavento



Se você gosta desse tipo de conteúdo, clica no botão seguir, pq assim você sempre será avisada quando houver novas publicações. Beijos!

Um comentário: