quinta-feira, 11 de abril de 2019

Saia Envelope em crochê



Quero compartilhar com vocês um saia envelope em crochê, criação exclusiva para o meu canal no youtube. Essa saia é muito fácil de fazer e de adaptar para qualquer tamanho. Veja o resultado abaixo:









Para fazer essa saia envelope em crochê  você vai precisar de:
  • 02 novelos de Camila Fashion
  • Agulha 1,75
  • Forro (opcional)

Medidas:
Base da saia: 25 cm
Barrado: 23 cm
Altura total da saia 48 cm
Largura total da saia: 106 cm ou 112 carreiras


Para iniciar sua saia meça o quadril e acrescente mais 11 cm para ficar assim transpassada. Caso queira mais ou menos transpassada basta aumentar ou diminuir a quantidade de centímetros a mais que o tamanho do seu quadril. Iniciamos pelo lado menor com 5 correntinhas e faça mais 3 para virar. Faça um ponto alto na última correntinha feita, em seguida dê uma laçada na agulha pule uma corrente de base e na correntinha seguinte a frente faça um ponto V (ponto alto, 2 correntinhas, ponto alto), a seguir faça um ponto alto na última correntinha feita. Os aumentos serão feitos apenas em um dos lado (sob o lado que encerra com 1 ponto alto). Na segunda carreira inicia o aumento. Faça o aumento fazendo um ponto V sobre o último ponto alto da carreira anterior e trabalhe os demais pontos.

Os aumentos foram trabalhados em carreiras alternadas e de apenas um único ponto V. Assim você deverá trabalhar até atingir 25 cm da largura (ou a largura desejada). Essa é a base da saia e os aumentos devem ser feitos de forma que na parte de traz todo o bumbum fique coberto,por isso meça com a fita métrica para ver se esse tamanho será suficiente para você ou precisará trabalhar mais. Você também pode fazer aumentos em todas as carreiras, o que fará ele chegar mais rápido ao tamanho desejado  A partir trabalhe ponto sobre ponto até atingir o diâmetro que planejou para seu tamanho. A minha ficou com 106 cm e 112 carreiras contando essas iniciais de aumentos.

Concluída a base é hora de fazer o barrado para ficar esse babado lindo. Eu utilizei um gráfico que encontrei no pinterest e adaptei ele ao que queria. Vou deixar ele abaixo na integra para decidirem que irão seguir a minha adaptação ou farão a de vocês. Na saia trabalhei apenas a parte final do gráfico das folhas terminando nas flores.

abaixo os detalhes do barrado







Abaixo, apenas o trecho do gráfico que utilizei:


Concluído o barrado é só fazer as fitas laterais e acabamentos de linhas
Nas fotos estou usando um shortinho segunda pele por baixo como se fosse o forro.

Confere passo a passo na vídeo aula abaixo:





Gostou do conteúdo do blog? então compartilha com as amigas e clica em seguir para ficar por dentro de todas as novidades. Bjão!!!


14 comentários:

  1. Saia maravilhosa, não me canso de elogiar, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Comecei fazer a minha, me apaixonei pelo modelo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa...bom trabalho minha flor e se surgirem dúvidas basta me consultar...bjs!

      Excluir
  3. Eu reproduzi na cor vermelha de presente para minha mãe ficou linda, muito obrigada por compartilhar com as pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado maravilhiiiiindaaaaaaa, muito obrigada pelo retorno...bjsss!

      Excluir
  4. Suas explicações são muito boas de fácil entendimento e suas peças são lindas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns você explica muito bem e amei sua sala não sei fazer crochê mas vou comprar os matérias para fazer essa saia para minha filhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí já começou a fazer? se tiver dúvidas pode me consultar viu....bjs!

      Excluir