sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Cesto de Corda de Sisal e Crochê

Olá meus amores,

Hoje vou compartilhar com vocês o resultado de um cesto que fiz com corda de sisal e crochê. A ideia veio do Pinterest, claro (maior baú de ideias da internet). Abaixo veja a ideia original:

Já faz pelo menos uns dois anos que vi essa imagem e tinha loucura de tentar fazer, até que minha amiga Mirian Mendes me deu uma corda de sisal que havia comprado para fazer arranhador para gatos e nunca usou. Já estava guardada há muitooooooo tempo e a corda ficou toda marcada pq estava mau acondicionada, resultado que influenciou na aparência final do meu cesto. Porém foi possível fazer e gostei do resultado de qualquer forme. Aliás já estou planejando muitos outros projetos com corda de sisal.



Para fazer uma cesta dessa você vai precisar de:
10 metros de corda de sisal
01 novelo de barbante nº 4
Agulha Duna nº 3


Abaixo a vídeo aula de execução




Outras ideias de cestos com corda e crochê

No Pinterest tem milhares de ideias com os mais variados tipos de cordas e até com fio de malha. Essa que gravei aula é só o ponta pé inicial nesse campo. Confira outras possibilidades:








Essas são apenas algumas ideias, a partir desses usos você pode criar milhares de outras maneiras de usar os vários tipos de cordas e também o fio de malha.

Clique em seguir o Blog para ficar por dentro de todas as novidades que compartilho por aqui.
Beijosss

2 comentários: