segunda-feira, 17 de maio de 2021

Echarpe de crochê com gráfico

 Olá meus amores,


Vamos iniciar a semana com uma linda echarpe de crochê que você poderá fazer tanto com lã quanto com linha de algodão. Essa da imagem é com fio de algodão, confira a imagem e o gráfico abaixo:



Explicações

Esse echarpe é apenas esse ponto fantasia, o equivalente a 3 vezes essa pequena amostra de ponto. Você pode trabalhar com Charme e agulha 3,00 para o trabalho crescer mais rápido, o fio de algodão é perfeito para pessoas que moram em Estados que o inverno é ameno. Caso vá fazer com lã e que fique um trabalho assim delicado, trabalhe com lã para bebê pois são mais finas e ainda são hipoalergênicas.


Esse gráfico inicia com 26 correntinhas, mais 2 para virar, daí podemos calcular assim:

26 x 3: 78 e acrescenta mais 2 para virar (essas seriam suas correntinhas iniciais)

Esse gráfico é composto apenas de correntinhas, pontos baixo e pontos altos:

  • As bolinhas são correntinhas
  • O + que está parecendo um ponto significa ponto baixo
  • O traço com corte lateral e equivalente a pontos altos
Os arcos são de 6 correntinhas e os pontos altos trabalhados nos arcos são no total de 13 ponto. Para ler o gráfico basta contar a quantidade de vezes que cada elemento aparece, não basta olhar e tentar advinhar, abra a imagem, aumente ela para que consiga contar bem cada ponto, leitura de gráfico é mais simples do que parece.

Gostou do conteúdo do blog então clica em seguir para ficar por dentro das novidades que compartilho por aqui. Que Deus abençoe a semana de vocês!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário