segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Cropped de Crochê com squares coloridos

Olá meus amores,


O Canal Crochês da Letícia entrou de vez no MODO VERÂO e para primeira aula do ano escolhi fazer um cropped que é super fácil e rápido de fazer. O cropped com squares coloridos possui milhares de versões na internet. O vi pela primeira vez em uma foto no pinterest de uma atriz dos EUA usando o cropped e decidi fazer minha versão dele. 

Essa é a minha versão do Cropped de Crochê com squares coloridos:


Para fazer esse cropped você precisa de:

Sobras de linhas (Anne, Camila Fashion, Brunella)
ou 01 novelo da sua escolha (Anne, Camila Fashion, Brunella)
Agulha 1,75
Se desejar: bojo ou malha para forro (eu uso elanca light)

Para todos os tamanhos inicia com 20 correntinhas + 3 para virar e trabalha 01 ponto alto para cada corrente de base. Na última correntinha fazer 02 pontos alto, 02 correntinhas e mais 02 pontos altos para virar e continuar trabalhando do outro lado 01 p. a. para cada ponto feito. Trabalhar carreiras de ida e vinda. A partir da terceira carreira trabalhar alternadamente fazendo um pequeno relevo crochetando os p.a. pegando apenas na alça de traz (apenas um detalhe a mais). Para tamanho M fiz 9 carreiras. Tamanho P entre 6 e 7 carreiras e tamanho G entre 10 a 11 carreiras ou de acordo com o tamanho do bojo comprado, para isso vá medindo nele pq o tamanho varia de empresa para empresa.

Ao final faça duas careiras de pontos bloco e separe, repita para o segundo bojo e una ao primeiro na última carreira do ponto bloco.


Finalize com um carreira de ponto tombadinho sobre os dois bojos.

Para os squares siga o gráfico abaixo:




Foram no total 04 squares de cinco carreiras cada, unidos na última carreira. Após os 04 squares estarem unidos trabalhe uma carreira de pontos baixos em um dos lados e em seguida una a parte dos seios com correntinhas em zigzag.

Faça uma carreira de pontos baixos na parte de baixo e em seguida faça o barrado de sua preferência ou pode seguir o que ensino na vídeo aula. Não me recordo onde encontrei esse barrado, assim que o localizar atualizo aqui.

Trabalhe as laterais para fazer as fitas e por último as correntinhas para amarrar no pescoço que foram feitas com 04 fios das cores utilizadas no cropped e agulha duna 3,0

Para aquelas que preferem fazer por vídeo aula segui vídeo abaixo:





Gostou do conteúdo do blog? então me siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do crochê. Qualquer dúvida me consultem pelos comentários do youtube ou pelas minhas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/crochesdaleticia
Instagram: @crochesdaleticia
Vejo vocês porlá....beijossss!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário