segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cropped de crochê para bebê

Olá meus amores


Quero compartilhar com vocês uma fofurice, Cropped de Crochê para Bebê de 03 a 06 meses. Ele é lindo, rápido e fácil de fazer, criação exclusiva para meu canal.
Para fazer o cropped baby usei o fio Brunella (usa muito pouco, tinha um novelo aberto e sobrou muito) e agulha 1,75.

Ele é tão rápido de fazer que criei em uma noite (com todas as idas e vindas, desmancha e refaz) e gravei a aula inteira em uma única tarde. Você pode fazer em cor única como fiz ou em várias cores aproveitando as sobras de linhas que tem em casa, fica a seu gosto.

Além do mais esse modelo pode ser adaptado para qualquer idade e em qualquer idade o começo será o mesmo, a diferença será na quantidade de carreiras trabalhadas para cada tamanho, assim a mamãe pode fazer para o bebê e para ela também formando um lindo tal mãe, tal filha.

A parte do peito é composto pode dois triângulos. Inicia com o círculo mágico, dentro do circulo faça 4 pontos altos, 4 correntinhas, repita até ter 03 quinas e feche a carreira com ponto baixíssimo. Suba 3 correntinhas, trabalhe um ponto para cada ponto de base  e acrescente mais dois pontos no espaço de correntinhas, faça mais 4 correntinhas e mais 2 pontos no mesmo espaço. Sempre antes e depois de trabalhar os pontos da carreira anterior faça 02 pontos a mais, ficando para cada lado do triângulo um aumento de 4 pontos que deve ser repetido em todas as carreiras feitas. A quantidade de carreiras trabalhadas dependerá do tamanho que deseja fazer e o tamanho dos triângulos determinará o tamanho da peça. Para unir os triângulos faça 03 correntinhas. Trabalhe na parte de baixo do bojo uma carreira de pontos baixos, em seguida faça duas carreiras de pontos altos (pode fazer mais se deseja) e a partir daí trabalhe o barrado.


Quem desejar pode fazer mais carreiras de pontos altos na parte de baixo dos triângulos para aumentar a o tamanho do cropped, bem como pode acrescentar correntinhas laterais a eles para aumentar a largura na parte de baixo, faça do seu jeito, aqui é apenas uma ideia para você aperfeiçoar.
O gráfico que usei na parte de baixo do cropped foi esse grifado, mas ficam os outros de exemplo de possibilidades para vocês darem seu toque pessoal a peça.

Após o último ponto do barrado faça direto uma carreira de pontos baixos na lateral do barrado e dos pontos altos até o início do bojo e faça a faixa lateral trabalhando reduções em todas as carreiras de pontos altos até que sobre 04 pontos altos, a partir daí trabalhe a quantidade necessária para amarrar e sobrar um pouco. Para as fitas do pescoço faça 70 correntinhas e volte trabalhando com meios pontos altos, repita para o outro lado.

Abaixo vídeo aula Cropped para bebê de 03 a 06 meses






Nenhum comentário:

Postar um comentário