segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Blusa de squares de crochê



Hoje compartilhei no meu canal no youtube a execução dessa blusa de squares coloridos, que já possui passo a passo aqui no blog. Para esssa eu simplifiquei a união dos squares e com isso a execução dela ficou bem mais rápida. No total foram 5 dias com gravação inclusive, ou seja, quem tem um bom ritmo no crochê vai conseguir fazer em menos tempo, pois a gravação atrasa e muito o trabalho. Outra modificação que fiz em relação à primeira foi acrescentar uma carreira de ponto bloco no decote para deixá-lo mais fechado e pode fazer até mais de uma carreira conforme seu gosto, mas isso é totalmente opcional, sem essa carreira extra a blusa funciona muito bem.





Para as que preferem pap à aula gravada vou deixar a publicação original no link abaixo:


Materais Blusa Squares Coloridos:


Para confeccionar essa blusa utilizei:

Sobras de linhas Anne e Camila Fashion
Agulha 1,75

Podem ser usadas também Camila 1000 e Cléa desde que trabalhadas em fio duplo para ficar com o tex próximo da Anne e Camila Fashion.


Tamanhos:

P: square de 4 carreiras
M square de 5 carreiras
G square de 6 carreiras
GG squares de 7 carrreiras

Para garantir o sucesso de sua peça, indico que os aumentos sejam feitos na quantidade de carreiras do square e não no número total de squares. Você precisa confeccionar 28 squares e o ideal é ter uma cor única para a última carreira para fazer a união entre eles. Dentre do square você pode usar quantas cores desejar e combinar ao seu gosto, assim você terá uma blusa com combinação de cores exclusivas.


A fim de adiantar seu trabalho, você pode fazer todos os 28 squares nas carreiras que usará as cores livremente, deixando a última na cor de união para fazer no momento que for unir formando a blusa.


Vídeo Aula Blusa de Squares Coloridos




Se gostaram do conteúdo do blog, clica em seguir para ficar por dentro de todas as novidades por aqui. Se ficou alguma dúvida fique a vontade para perguntar nos comentários.

Bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário