segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Canga Redonda com barra em crochê com passo a passo


Hoje compartilhei no youtube a execução de uma Canga Redonda com Barra em Crochê, que faz parte dos meus preparativos para o feriado de carnaval. Ela é bem fácil de fazer, requer apenas um pouco de habilidade no corte, mas se você não tiver nenhuma intimidade com isso por pedir para alguém que conheça esse auxílio. 


Para fazer uma canga redonda com barra em crochê você irá precisar de:

1,5 m de Viscose
Agulha 1,25
Cléa 1000, ou Camila 1000, ou Mirela
Agulha de costura e linha para costura

Abaixo a foto da Barra de Crochê





Gráfico utilizado para a Barra de Crochê:



Execução:

Corte o tecido redondo: dobre o tecido ao meio, dobre uma segunda vez formando um quadrado, dobre uma das pontas sobre o lado posterior formando um triângulo então dobre uma quarta vez formando um triângulo menor ainda. Usando uma fita métrica ou um barbante no tamanho de 75 cm faça as marcações no tecido, colocando uma extremidade sobre a ponta do triângulo e na outra extremidade marca com caneta, lápis ou marca texto. Faça as marcações até ter o traçado de semi circulo sobre o qual irá cortar seu círculo.

Com o tecido cortado, vire a ponta para dentro duas vezes para fazer uma bainha enrolada e então você pode costurar na máquina de costura, usar cola de tecido para fixar ou costurar com agulha a mão mesmo (mostro como fiz na vídeo aula).

Depois da bainha pronta é hora de casear com o crochê fazendo ponto baixo no tecido, seguido por uma correntinha. Sobre o caseado trabalhe uma carreira de pontos baixos e em seguida siga o gráfico acima e estará pronta sua canga.

Para aquelas que querem pular todo esse trabalho, pode aplicar uma fita de pompom costurada ou colada no tecido, ou um bico de sua escolha. Pode também escolher um barrado menor e mais simples para usar.

Abaixo vou deixar a vídeo aula para que tire suas dúvidas:







Gostou do conteúdo do blog? então clica em seguir para ficar por dentro de toas as novidades.





Um comentário: