segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Regata em crochê com botões na frente


Olá meus amores, vamos começar a semana pensando em sustentabilidade e reaproveitamento. Se você ainda não tem o costume de guardar as pequeninas sobras de fios por não saber como usar, então comece a guardar imediatamente. Essa semana fiz uma regata com botões na frente com sobras que tinhas em casa, usei aquelas bem pequenas que não daria uma volta completa no trabalho e transformei em uma linda Regata de Crochê com Botões super colorida para usar com short de cintura alta agora no feriado de carnaval. 





Para facilitar a confecção dessa peça você precisa de duas técnicas simples do crochê. A primeira é a união perfeita, ou nó invisível, assim ao terminar de confeccionar você não terá milhares de pontas de linhas para fazer acabamentos. A segunda é o início sem correntinhas, pois não precisará fazer aquele cordão enorme de correntinhas para depois voltar cobrindo com pontos altos. Sem essas duas técnicas é possível fazer a regata, óbvio, porém tornará as coisas mais difíceis, na vídeo aula eu ensino essas duas técnicas antes de começar a execução da regata de crochê.



Medidas e Materiais da Regata de crochê



Para confeccionar essa regata em crochê inciei com a medida do meu busto e utilizei linhas variadas: Camila Fashion, Anne, Charme, Camila 1000 e Cléa 1000. A agulha foi a Duna nº 2,00 porém para o acabamento em ponto picô usei a 1,75. Todo o gasto nessa regata foi na compra dos botões, porque todo o material foi reaproveitamento do que já tinha em casa.

Trabalhei 21 cm em carreiras de ida e volta. Depois dividi frente e costas (metade do tamanho total para cada parte). Trabalhei da abertura da regata até faltar 6 pontos para o contorno para as costas para deixar a cava do braço. Fiz carreiras com duas reduções no início e final de cada carreira até sobrar apenas 4 pontos. Para as alças trabalhei 41 carreiras de 4 pontos e nas costas eu costurei um botão para regular a altura da alça. 

Ao finalizar a última alça iniciei direto o acabamento em ponto picô em toda a parte de cima da regata em crochê, inclusive a abertura da frente. Optei por não fazer acabamento na parte de baixo da peça, mas você pode fazer o mesmo acabamento embaixo ou fazer uma barrado bonito.

Para das certo a regulagem diferente nas costas ficando reta ou cruzada, você precisar deixar a regata bem justa, como a minha ficou bem soltinha, quando cruzo as alças nas costas fica formando um cofo. Na foto abaixo não está aparecendo o cofo, porém quando ando forma.


Costas Cruzada


Costas reta


Essa foi a minha primeira peça do tipo e foi uma experiência muito gratificante. Agora já sei os ajustes que preciso fazer para uma futura segunda peça.

Abaixo vou deixar  vídeo aula completa com a execução da regata de crochê com botões:











Gostou do conteúdo do blog? então clica em seguir para ser avisada sempre que houver nova publicação. Me digam nos comentários o que achou e outras ideias que dá para fazer com sobras de linhas. beijossss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário