quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ideias para organização de ateliê



Olá meus amores,

Tenho pesquisado bastante sobre organização para ateliê, ideias que eu possa aplicar aqui no meu ateliê e que principalmente eu possa fazer sem contratar ninguém e que sejam soluções baratas. Meu ateliê é pequeno e em casa, separei um quarto da casa que moro para ser ateliê e sala de estudos. Reaproveitei um Rack de computador doado e reformei e estou usando ele há 4 anos assim. Inclusive a reforma dele compartilhei aqui no início do blog (clic abaixo para ver)


Outra solução que tenho usado aqui são os caixotes para guardar sobras de linhas que fazem uma bagunça enorme em qualquer ateliê.


Essa foto foi logo após minha última intervenção aqui, quando fiz essa parede tipo cimento queimado usando  argamassa e tinta xadrez preta. No final da publicação vou deixar disponível o
vídeo que mostrei o passo a passo dessa parede.

Porém atualmente elas já não estão mais dando conta ficando sempre com cara de bagunçado. Uso os caixotes de cima para sobras de linhas e outros materiais e os de base para guardar papéis e livros.


Por isso estou procurando novas soluções como disse baratas e do tipo faça você mesma e é claro que fique bonito e funcional porque todos merecem um ambiente bonito para trabalhar. Selecionei algumas opções bem legais no Pinterest e vou compartilhar com vocês abaixo:
















Agora a ideia é usar também as paredes já que o espaço que do quarto é limitado e ideias tem aos montes lá no Pinterest. Vou deixar abaixo o link da pasta lá no Pinterest que estou criando com ideias para tentar implementar aqui.

Pasta Organização para ateliê

E então o que achou dessas ideias? o que você vai colocar em prática aí no seu espaço? Mesmo que seja só um cantinho no seu quarto é importante organizar para deixar seu trabalho mais fluido e prazeroso.

Agora vou deixar abaixo o vídeo que mostro como fiz a parede tipo cimento queimado:


Se gostou do conteúdo do blog então clica em seguir para ficar por dentro das novidades e compartilha as ideias com as amigas. Beijossss!

2 comentários:

  1. Amei as ideias, muito obrigada por compartilhar!🤩🤩

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,eu tenho o meu ateliê no cantinho da casa tb. Obg por compartilhar, bjs!

    ResponderExcluir