quarta-feira, 22 de maio de 2019

Casaco de crochê com squares- várias inspirações + como criar seu próprio modelo


Olá meus amores!

Vou compartilhar com vocês hoje diversas inspirações de casacos feitos com squares para vocês fazerem para usar ou para vender. Vou dividir em duas partes essa publicação, a primeira em que vou compartilhar apenas as inspirações a a segunda com gráficos de squares e dicas de como fazer. Citarei as fontes que eu localizar para que possam conferir as imagens originais.


Inspirações de Casacos de Squares crochê via Pinterest


Inspirações da Rosarito Store



Dolce & Gabana






O casaco abaixo você encontra detalhes, vídeos e gráfico no link que deixarei a seguir,porém a página não permitir salvar as imagens, as disponíveis aqui salvei do Pinterest





 Modelos diversos








Gráficos Squares em crochê + dicas de como criar seus próprios casaco de crochê











Para iniciar seu trabalho seja usando uma inspiração por base, seja criando seu casco exclusivo, primeiramente defina o square a ser usado e o material que irá trabalhar. O tipo de fio escolhido influenciará diretamente no tamanho dos squares e quantidades a serem trabalhadas. Não existe um fio certo ou errado, sua escolha deve ter por base a intensidade do inverno na sua cidade e se deseja uma peça mais fina. 

Caso não tenha ainda um modelo específico já sabendo o square e tipo de fio a ser usado é hora de pensar no modelo em si, se será curto ou longo, com ou sem capuz, o tipo de manga que deseja...etc


Você pode usar um dos modelos que compartilhei aqui como ponto de partida e a partir daí fazer sua versão super exclusiva.

Inicie fazendo uma primeira carreira de squares e meça no seu busto para saber quantos você precisará porém não feche como trabalho circular a não ser que queria fazer um casaco fechado. Pode iniciar de baixo para cima com a largura total da peça (para quem está começando agora com vestuário creio que seja a forma mais fácil). Trabalhe até a altura da cava dos braços e então divida frente e costas da peça que devem ser trabalhadas separadamente e depois unidas nos ombros. Depois do casaco formado faça os acabamentos que desejar.

Existem milhares de gráficos de squares na internet, para facilitar sua pesquisa vou deixar o link da minha pasta no Pinterest com Ideia com Squares que você pode seguir (estou sempre atualizando ela) ou apenas baixar o que deseja.


Espero que essa publicação tenha sido últil a você e a tenha inspirado a fazer lindos casacos coloridos para alegrar o inverno. Se gostou do conteúdo do blog então compartilha em suas redes sociais ou com suas amigas crocheteiras, assim você me ajuda a produzir mais conteúdos grátis aqui. Clic em inscrever-se para ficar por dentro de todas as novidades e dicas que compartilho. Beijos!!!



Um comentário: