terça-feira, 27 de agosto de 2019

Tiara/Turbante em crochê com ponto trança



Olá meus amores!


Hoje vou compartilhar com vocês a tiara/turbante que fiz para o canal. Ela é bem rápida de fazer e você pode usar não apenas lã, mas também fios de algodão, assim poderá usar também no Verão e não apenas no Inverno, pode não parecer mas ela esquenta um pouco. Abaixo mais imagens do resultado do meu trabalho.







Para fazer sua Tiara/Turbante irá precisar de:

02 novelos de lã Nina da Pingouin
Agulha Duna nº 2

Você pode substituir pelo fio que tiver em casa, sabendo que a depender do tex do fio e da agulha usada a tiara poderá ficar mais larga, ou mais estreita, trabalhar mais carreiras ou menos.

A lã Nina tem o tex 375

Gráfico ponto trança em crochê


Pontos empregados
Ponto alto, correntinhas, ponto alto relevo, ponto relevo quádruplo (com 4 laçadas na agulha), ponto puff e ponto X ou ponto alto cruzado.

Obs: os pontos que possuem um gancho na parte de baixo é a representação para ponto alto relevo;



Esse foi o gráfico utilizado, não fiz nenhuma modificação nele. Inicia com 30 pontos altos ou 30 correntinhas, como preferir trabalhar e segue o gráfico até obter 48 cm de tamanho (se achar que ficará apertado para você basta trabalhar mais algumas carreiras). A minha tiara ficou com o total de 10 tranças completas (intervalo entre os pontos quádruplos cruzados que formam o desenho da trança), mais uma carreira de base.

Ao chegar ao tamanho desejado una as laterais formando um círculo e depois trabalhe uma faixa de pontos altos, fiz o meu com 6 pontos altos, carreiras de ida e vinda por cerca de 12 carreiras. Passe essa faixa de pontos altos ao redor da tiara, no local em que fez a costura e una as pontas fechando em círculo para dar aparência de laço à nossa tiara. E ela está pronta para o uso.

Se você tem dificuldades com leitura de gráfico e também deseja fazer ela basta seguir a vídeo aula  abaixo:





Gostou do conteúdo do blog? Então te convido a clicar em seguir para ficar por dentro das novidades e a compartilhar essa publicação com sua amiga crocheteira. Beijos!!




Um comentário:

  1. Perfeitaaa e super amei a vídeo aula, muito clara e fácil de seguir, parabéns!

    ResponderExcluir